Cuiabá, 20 de Novembro de 2017

CLIENTES INDIGNADOS

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 18h:00 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Aumento da tarifa em shopping será investigado pelo Procon

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

Shopping Pantanal- Multipark.jpg

 

Será investigado à partir desta semana, se o aumento da tarifa do estacionamento do Multipark do Shopping Pantanal, ocorrido na última semana, está infringindo a legislação consumerista. A administração do Shopping Pantanal, na Avenida do CPA, em Cuiabá, decidiu reajustar o valor do estacionamento de R$ 8 para R$ 9. 

 

Além do aumento, o tempo de carência também foi alterado, de 20 para 15 minutos. O novo reajuste causou revolta entre os usuários e ganhou uma série de comentários no Facebook, com críticas a atitude do estabelecimento.

 

A investigação será realizada pelo Procon Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). E a apuração preliminar será feita por meio da Gerência de Fiscalização, Controle e Monitoramento de Mercado.

 

De acordo com o superintendente Onofre Júnior, a investigação foi motivada por reclamações de vários consumidores – pelos canais de atendimento telefônico do órgão, redes sociais e repercutidas na imprensa - sobre o aumento do valor do estacionamento do Shopping Pantanal.

 

Para a instauração da investigação, o Procon também levou em conta que os índices oficiais apontam que nos últimos 12 meses o país teve a menor taxa de inflação dos últimos 18 anos. “Também não se teve notícia de qualquer melhoria na infraestrutura do estacionamento no último ano, que justifique o aumento da tarifa”, explica o gerente de Fiscalização, Ivo Vinícius Firmo.

 

O Multipark foi notificado na última quarta-feira (06) e deverá apresentar, no prazo de 10 dias ao Procon, documentos que justifiquem o aumento da tarifa. O fornecedor precisará informar todos os preços praticados para estacionamento nos meses de setembro/2012, setembro/2013, setembro/2014, setembro/2015, setembro/2016 e setembro/2017, considerando os valores cobrados de motos, carros e outros. Deverá, também, informar qual o prazo de carência concedido ao consumidor sem cobrança dos serviços para o mesmo período.

 

O fornecedor precisará, ainda, apresentar justificativa para o aumento nos valores do estacionamento dos anos de 2012 a 2017, comprovando com documentos que entender necessários.

 

Nas rede sociais

 

O que não faltaram foram críticas, algumas ácidas contra o aumento a tarifa do estacionamento do Multipark do Shopping Pantanal. Um internauta, por exemplo, chega afirmar que, ao contrário de aumentar o preço do estacionamento, o 'shopping deveria é oferecê-lo gratuitamente, principalmente para os clientes que acabam consumindo no local'.

 

Outra usuária da rede social que também desaprovou a medida revela que não achou correto o reajuste. 'O valor que estava antes já estava em bom tamanho", escreveu. 

 

No final da semana passada, diante da indignação dos clientes do shopping, a assessoria de imprensa do Shopping Pantanal explicou - por meio de nota -, que a nova tarifa visa unicamente adequar ao mercado.

 

O estabelecimento pontua que desde setembro do ano passado não realizava nenhum reajuste na cobrança do estacionamento. “O shopping reitera ainda que não há previsão de novos reajustes para 2017”, diz trecho da nota.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

MATÉRIAS RELACIONADAS


Edição Atual

Ed. Outubro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br