Cuiabá, 25 de Setembro de 2018

ORDEM PÚBLICA

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2017, 09h:13 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Com quase 31 mil ações, prefeitura dobra número de fiscalização na Capital, em 2017

Da Redação

(Foto: SICOM/Prefeitura)

Fiscalização-prefeitura.jpg

 

Pelo menos 30.976 mil ações de fiscalização foram realizadas em 2017, pela Prefeitura de Cuiabá. E entre os números de notificações e autos de infrações, os maiores índices foram registrados com a fiscalização da atividade comercial, industrial ou prestação de serviço, ao todo 20.187 atendimentos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Ordem Pública.

 

Outra ação que obteve números expressivos, foi em relaçao a poluição sonora, mais específicamente na veiculação e divulgação (publicidade), que registrou 2.924. Na atividade sonora ou produtora de ruído foram catalogadas 1.699 infrações.

 

De acordo com o secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, o trabalho desenvolvido pelas equipes tem sido constante, com atuação rápida e em pontos estratégicos. E já com ações planejadas e bem definidas para o próximo ano, com base em um minucioso gerenciamento que ajudará a direcionar as operações visando a qualidade dos atendimentos.

 

“A nossa atividade de fiscalização está sendo dividida por departamentos, acredito que assim fica mais fácil para trabalhar a qualidade específica de cada fiscal. Estou fazendo uma análise em relação a secretaria, detectando os maiores problemas e reordenando as equipes para as soluções”, pontuou o secretário.

 

O secretário ainda comemorou o expressivo aumento na fiscalização, se comparado às ações no mesmo período do ano passado, que contabilizaram 19 mil procedimentos fiscalizatórios, indicando que após a setorialização das diversas áreas, as ações cresceram. 

 

“A intensidade e a dinâmica de um sistema objetivo criado pela fiscalização nessa gestão, gerencia as melhores ações através dos levantamentos, fornecimento de dados e as ações para análise dos resultados obtidos”, disse.

 

Para se ter uma ideia, no ramo Imobiliário, somente este ano, mais de 15 mil empresas foram visitadas para a verificação de alvarás de funcionamento, sanitários, e outros, sendo que o município conta com aproximadamente 180 agentes de regulação e fiscalização.

 

“Hoje na gestão com implantação do projeto Cuiabá 300 anos, por meio do gerenciamento das atividades urbanas, foi possível dar um salto de qualidade nas ações da fiscalização até por que na gestão anterior tínhamos apenas 3 gerentes para administrar um leque de ações muito diferenciado. Com o projeto, foi possível setorizar a fiscalização sendo um responsável por cada setor. Conseguimos visualizar com mais clareza os problemas da cidade”, explicou o secretário-adjunto de Fiscalização, Benedito Alfredo Granja.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br