Cuiabá, 20 de Novembro de 2017

APAGÃO EM CUIABÁ

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 18h:28 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Mais de 2 mil unidades consumidoras ficam sem energia em Cuiabá

Kryslaine Souza

(Foto: Reprodução/Web)

Energia-poste-Reproducao.jpg

 

Um apagão, no início da manhã desta terça-feira (12), deixou vários bairros da capital sem energia elétrica. Em Cuiabá, houve relatos de queda em diversos bairros. A interrupção no serviço durou aproximadamente 3 horas.

 

Por meio de nota ao site Única News, a assessoria de imprensa da Energisa, informou que um curto-circuito na linha de distribuição da média tensão. Esse teria sido o motivo da interrupção no fornecimento de energia nesta. Cerca de sete bairros incluindo a avenida Historiador Rubens de Mendonça.

 

“No total 2.168 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica durante. A energia foi reestabelecida de forma gradativa. Um total de 675 clientes ficaram todo esse período sem energia”, diz trecho da nota.

 

A concessionária de energia elétrica contou com o apoio da Polícia Militar (PM), que isolou o local e interrompeu o fluxo de veículos para que as equipes trabalhassem em segurança.

 

De acordo com o que apurou o Site Única News, o apagão atingiu os bairros Pedra 90, Residencial Coxipó, Centro América e Coxipó.

 

 

A energia foi reestabelecida de forma gradativa. O telefone para informações da Energisa ficou congestionado por conta da interrupção do serviço.

Confira a nota na integra:

 

Nota Energisa

 

A Energisa informa que um curto-circuito na linha de distribuição de média tensão que sai da subestação Barro Duro foi o motivo da interrupção no fornecimento de energia nos bairros Araés, Baú, Consil, Lixeira, início do Centro América e início da Morada do Ouro, em Cuiabá, incluindo a avenida Historiador Rubens de Mendonça. Todas as unidades consumidoras já estão com o serviço totalmente restabelecido.

 

Desde o momento em que o problema teve início a empresa trabalhou com agilidade para substituir a rede, colocando três equipes de linha viva e mais cinco equipes, contando também com o apoio da Polícia Militar, que isolou a local e interrompeu o fluxo de veículos para que os colaboradores da Energisa trabalhassem em segurança.

 

No total, 2.168 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por este problema. A interrupção teve início às 10h30 e com a restabelecimento gradativo, ou seja, na medida que a equipe da empresa fazia manobras no sistema, os clientes tinham o serviço restabelecidos. Um total de 675 clientes ficaram todo o período sem energia. Às 14h07 o serviço foi totalmente restabelecido.

 

A Energisa lamenta o transtorno e reafirma o compromisso da garantia da qualidade dos serviços.

 

 

 

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br