Cuiabá, 19 de Outubro de 2018

AMPLIAÇÃO

Quinta-feira, 11 de Janeiro de 2018, 19h:13 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Programa Hora Estendida deve atender 10 CMEIs em Cuiabá

Da Redação

(Foto: Reprodução)

DSC_0017 (1).JPG

 

Implantada há um ano em três unidades de ensino em Cuiabá, programa “Hora Estendida” deve ser ampliado este ano. Em entrevista ao Jornal do Meio Dia, nesta quinta-feira (11), a secretária adjunta de educação do município, Edilene Machado, afirmou que mais 10 unidades devem receber o programa.

 

“Para este ano de 2018, o programa da Hora Estendida vai se ampliar para mais unidades [...] Os CMEIS que vão inaugurar agora em janeiro já terão o programa. Nós fizemos um estudo em três unidades, mas não tinha a demanda. Por isso, este ano vamos começar em mais 10 unidades”, afirmou a secretária.

 

A secretária ainda afirmou que a primeira resistência ao programa era compreensível. No entanto, relatou que os profissionais nas creches que usaram o programa não apresentaram nenhuma recusa.

 

“Hoje em dia algumas crianças ficam em situação de abandono esperando os pais buscarem elas na escola. Então, o programa na Hora Estendida não tem como objetivo proporcionar benefício aos pais e sim cuidar da criança”.

 

O tempo máximo para a permanência da criança após o termino das aulas será de no máximo 1:30h. E, para conseguir o benefício os pais devem apresentar um documento da empresa, reconhecido em cartório que comprove o trabalho até mais tarde.

 

O período de matrícula nas creches já terminou, e segundo Edilene, ainda há vagas no Ensino Fundamental. No entanto, alertou que para as creches estão quase todas as vagas preenchidas.

 

 

“Dentro do saldo de 6240 solicitações realizadas pela internet, nós vamos quase zerar a demanda até o fim de julho, quando serão inauguradas mais dois CMEIs”. Atualmente o município oferece 3800 vagas e mais 480, que estarão disponíveis até o fim do mês com a inauguração da creche. Além disso, mais 2900 vagas estão disponíveis por meio das creches filantrópicas. (Com informações do Jornal Do Meio Dia)

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Setembro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br