Cuiabá, 25 de Setembro de 2017

DELAÇÃO BOMBA

Terça-feira, 12 de Setembro de 2017, 08h:57 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Silval usaria até Jesus para escapar da prisão, diz Fávaro

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

silval.jpeg

 

O vice-governador social democrata, Carlos Fávaro, revelou que se perguntarem ao ex-governador Silval Barbosa (PMDB)  'se ele bateu algum prego na mão de Jesus Cristo, ele certamente dirá que sim, se isto puder livrá-lo da cadeia'. Em conversa com a imprensa, Fávaro ainda disse que depois de quase dois anos preso no Centro de Custódia de Cuiabá, após a deflagração em 15 de setembro de 2015, da operação Sodoma, Silval  vem inventando fatos para dar mais peso à sua delação premiada, homologada em 9 de agosto pelo ministro Luiz Fuz, no Supremo Tribnunal Federal, após pedido da Procuradoria Geral da República.

 

'Assim aparecem em seus depoimentos, na sua colaboração com a Justiça fatos inventados, que são adicionados aos ocorridos como forma de dar mais peso às suas denúncias'.

 

 “A delação premiada é um instrumento jurídico muito importante hoje no Brasil. Só que, a exemplo do Joesley Batista, da JBS, mostra que o cidadão, quando preso, joga ao vento o que quiser. 

 

 A crítica feita pelo social democrata foi em resposta à delação do ex-gestor peemedebista, que disse que Fávaro o teria procurado em 2011, para conseguir receber um empréstimo de R$ 1 milhão, feito para o atual secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, nas eleições de 2010.

 

Fávaro argumentou que possuía uma relação comercial "lícita" com o "agricultor" Geller. E que teria emprestado fertilizantes para o secretário, para que ele pudesse devolver os mesmos produtos no futuro, mas Geller teve "dificuldades" em pagar. 

 

“Tem muita coisa errada, que precisa ser corrigida até para que os culpados sejam responsabilizados. O Silval colocou todo mundo no mesmo balaio. Tem que separar quem tem culpa e quem não tem”, finalizou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br