Cuiabá, 25 de Setembro de 2018

SOB PRESSÃO

Domingo, 27 de Agosto de 2017, 14h:24 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Selma classifica 7ª Vara como ambiente perigoso

Da Redação

(Foto: TJ-MT)

juiza selma arruda.jpg

 

A juíza da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Selma Arruda, classificou o local em que atua como um 'ambiente perigoso', visto que ela é responsável por conduzir diversas ações em que colocaram o ex-governador Silval Barbosa e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva na cadeia, nas ações decorrentes da operação Sodoma e Ararath.

 

Inclusive por ser alvo de ameaças, Selma é escoltada por nove policiais, que se revezam para protegê-la 24 horas por dia.

 

“A sétima vara é um ambiente muito perigoso, que tem coisas muito sigilosas, tem coisas muito delicadas, os assuntos são muito delicados pela sua própria natureza, pelo volume de informações de ordem política e informações que dão impacto financeiro, tem muito dinheiro girando ali”, disse.

 

Nas últimas semanas, a juíza comentou que sua meta no início do ano era de decretar as prisões até julho, porém pelos réus adotarem uma nova postura com termo de colaboração premiada e confissões, os processos sofreram uma retroativa.

 

"No começo do ano, minha meta era sentenciar até julho, mas infelizmente já estamos em agosto e por causa da mudança de postura de alguns réus que resolveram confessar os crimes, os processos tiveram que retroagir um pouco".

 

A política do estado tem vivido dias difíceis nos últimos três anos com a prisão do ex-governador e parte do seu staff, o ex-secretário de Fazenda, Marcel de Cursi e ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf. E nos últimos dias, a delação premiada do ex-gestor no STF tem causado 'pânico' entre os políticos que não haviam sido citados anteriomente. 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br